img

Explore os Sabores Turcos

Experimente a Turquia através dos olhos, vidas e gostos de seu povo. Conheça sua diversidade de alimentos e cultura. Conheça pessoas locais e compartilhar suas histórias, culinária e paixão pela vida - como você nunca fez antes. Visite os mercados locais e restaurantes étnicos e deleite-se com os sons e pontos turísticos na reunião de dois continentes.

Data da partida Tamanho do grupo Preço
  • 28 maio 2018 Max. 12 pessoas3850 USD por pessoa
  • 01 outubro 2018 Max. 12 pessoas3850 USD por pessoa
Acréscimos e reduções
  • Suplemento individual 580 USD
  • Desconto para crianças (0-2) 100 %
  • Desconto para crianças (2-12) 50 %

Serviços incluídos

  • Bilhetes de voos domésticos conforme descrito no itinerário
  • Acomodação nos hotéis mencionados, incluindo café da manhã.
  • Transporte em minivan de luxo com ar condicionado
  • Guia Credenciado
  • Almoços e jantares como descrito no itinerário
  • Aula de cozinha turca em uma residência em Istambul
  • Aula de cozinha da Anatólia em uma casa em um povoado na Capadócia
  • Degustação de vinhos na Capadócia e Selcuk
  • Taxas de admissão para os museus e locais de interesse
  • Impostos

Serviços excluídos

  • Bilhetes aéreos internacionais
  • Seguro de viagem pessoal
  • Bebidas
  • Gorjetas
Dia 1: Chegada em Istambul

Chegada em Istambul, no aeroporto Atatürk, onde nosso representante o receberá e o levará para o hotel. Istambul é a única cidade no mundo construída em dois continente, oferece um vínculo único entre o Oriente e o Ocidente. A guardiã dos tesouros de três grandes impérios, Napoleão disse uma vez que se o mundo fosse um único estado, então sua capital seria Constantinopla. Ainda hoje, em meio às ruas com um trânsito pesado, os arranha-ceús, os becos íngremes e as antigas igrejas e resplandecentes mesquitas, pode-se entender o que ele quis dizer. Jantas de boas vindas em um conhecido restaurante de Istambul.

Jantar
Dia 2: Istambul

Hoje vamos fazer você conhecer os monumentos icônicos bizantinos de Istambul. Hagia Sophia, a igreja da Sabedoria Divina, que foi uma igreja (cerca de 548 dC), depois uma mesquita e agora um museu. A Cisterna Subterrânea construída pelo imperador Justiniano para fornecer água para a cidade de Constantinopla. É difícil descrever a beleza e a singularidade dessa experiência. Almoço no restaurante Asitane - o melhor da cozinha otomana. Após o almoço, você visitaremos o Museu St. Saviour in Chora, conhecido por seus magníficos mosaicos e afrescos que datam dos séculos XI ao XIV. O jantar será em um restaurante de kebab (prato oriental de carne servida em espetinhos ou cubos) em Istambul. Pernoite em Istambul.

Café da ManhãAlmoçoJantar
Dia 3: Istambul

Hoje visitaremos a Mesquita Azul, uma famosa mesquita do século XVII que domina o horizonte de Istambul e o Palácio de Topkapi, a residência dos sultões por quase três séculos. Está localizado no promontório entre o Bósforo e o Chifre de Ouro. Esta configuração oferece uma visão magnífica. A construção do Palácio de Topkapi foi completada entre 1465 e 1478. Sendo a residência imperial do sultão, do seu tribunal e do harém, o palácio também foi sede do governo para o Império Otomano. Na seção do Tesouro, você verá o 7º maior diamante do mundo, o "Diamante Spoonmaker" e o Harem, um vasto labirinto de salas e corredores, uma vez ocupado pelos eunucos negros, concubinas, a mãe do sultão e o próprio sultão. As cozinhas do palácio compostas por edifícios dispostos ao longo de um pátio / rua de 170 metros de comprimento no 2º pátio do Palácio de frente para o Mar de Mármara aparecem como um bairro separado com seus anexos. Você visitará The Palace Kitchens, Helvahane e Quarters e aprenderá sobre nossa cultura culinária de 400 anos. Para o almoço você vai saborear deliciosas almôndegas -kofte- em um restaurante especializado em funcionamento desde 1920. Em seguida, iremos até o cais para o nosso cruzeiro no Bósforo. Após o desembarque, você procederá à casa de Selin para desfrutar de uma aula de culinária prática, aprendendo a cozinhar receitas caseiras e familiares e provar o que você cozinhou. Uma oportunidade verdadeiramente única de experimentar a hospitalidade turca e a vida em Istambul. Pernoite em Istambul.

Café da ManhãAlmoçoJantar
Dia 4: Istambul

Depois de uma manhã tranquila, exploraremos o famoso Grande Bazar. O almoço será servido em um popular restaurante de comerciantes. Após o almoço, caminharemos pelo Bazar das Especiarias, um extenso mercado que foi construído no século 17 para financiar a manutenção da mesquita nas proximidades - Yeni Cami. O bazar é muitas vezes referido como o "mercado egípcio" devido ao fato de que as especiarias costumavam vir para o mercado da Índia e do Sudeste Asiático via Egito. Você vai parar para uma sessão de degustação de especiarias em uma loja que já existe há 5 gerações. Você visitará a mesquita Rustem Pasha, outra conquista hábil do arquiteto Sinan, a Mesquita Rustem Pasha foi construída em 1561 sob o comando de Rustem Pasha, grão-vizir e genro de Suleyman the Magnificent. Painel de azulejos Iznik requintado, o interior pequeno e soberbamente proporcionado. Uma parada na loja de baklava será sua última visita para o dia. O jantar será servido em Yeni Lokanta, onde o menu é criado a partir de ingredientes e tradições culinárias derivadas de muitas regiões da Anatólia com um toque inovador moderno. Pernoite em Istambul.

Café da ManhãAlmoçoJantar
Dia 5: Istambul - Capadócia

Manhã livre. Faremos um passeio de ferry para o outro lado do rio que separa as partes europeias e asiáticas de Istambul para explorar o famoso mercado de rua de Kadikoy. Observe a grande diferença na atmosfera entre o Spice Market e o Kadıkoy, que está mais em sintonia com a forma como a maioria das pessoas em Istambul cozinha e come. Delicie-se com a enorme variedade de frutas e vegetais sazonais, com muito para descobrir para os amantes da comida. Sinta a verdadeira experiência de compra de bazar com pescadores, padeiros, açougueiros e mercearias cantando para atraí-lo para sua barraca. Aproveite o seu tempo e explore as muitas pastelarias, lojas de delícias turcas e as barracas de especiarias aromáticas. Há muito para ver e comprar, com informações e recomendações disponíveis. O almoço será no famoso restaurante Ciya, onde você irá experimentar as melhores amostras da cozinha da Anatólia. Após o almoço, iremos para o aeroporto para o nosso voo para a Capadócia. Você será transferido para o hotel da caverna no momento da chegada. Um jantar leve será servido no nosso hotel. Pernoite na Capadócia.

Café da ManhãAlmoçoJantar
Dia 6: Capadócia

Na Capadócia, iremos nos concentrar na cultura e alimentos muito particulares da Anatólia. Depois de caminhar por um mercado local, você irá para uma aldeia onde você estará almoçando em uma casa com uma família local. Eles vão mostrar-lhe como fazer manti, um prato tradicional cuja herança remonta às origens da Ásia Central da Turquia moderna. Você vai provar o que você cozinhou para o almoço. Após o almoço, vamos apresentá-lo à paisagem lunar da Capadócia no Vale Dervent e, em seguida, dirigir-se ao Museu Zelve Open Air, que é um dos mais antigos povoados e mais recentes assentamentos monásticos abandonados da Capadócia. Ao ver os melhores exemplos das chaminés de fadas no Pasabag Fairy Chimneys Valley, dirigimos mais para Kaymaklı. Você vai explorar a cidade subterrânea de Kaymakli, um dos maiores e mais profundos dos muitos assentamentos da Cappadocia. Antes do jantar, vamos visitar uma adega. É a maior e mais antiga adega (desde 1943) na Capadócia. Iremos saborear os vinhos locais. As combinações Okuzgozu- Bogazkere (uvas nativas da Turquia) são bastante promissoras. O estabelecimento está localizado no subsolo, esculpido em rocha natural, oferecendo excelente condições para armazenamento de bebidas. Jantar em um dos muitos ótimos restaurantes da Capadócia. Pernoite na Capadócia.

Café da ManhãAlmoçoJantar
Dia 7: Capadócia - Izmir - Selcuk

Passeio de balão opcional de manhã cedo - traslado para o local de lançamento do balão para conhecer a equipe. As condições de vento suaves e estáveis ​​são ideais durante as primeiras horas do dia na Capadócia. É também o momento ideal para a fotografia, com cores e contrastes esplêndidos. Os cânions profundos e os ventos gentis o levam a lugares que nunca poderiam ser alcançados exceto pelo balão. Depois de voar sobre a Capadócia por cerca de uma hora, pousaremos e faremos um brinde com champagne. Prosseguiremos para Avanos, um centro de arte de terracota desde 2.000 aC, você assistirá à uma demonstração de confecção de cerâmica em uma oficina tradicional, onde a família vive dessa arte há muitas gerações. Então vamos tentar nosso talento sob a supervisão de um mestre de oleiro. Este também é um ótimo local para comprar cerâmica. Você aprenderá a fazer Baklava antes do almoço no Avanos Woman Entrepreneurs Collective Restaurant. Após o almoço, você continuará o seu dia com uma caminhada no pitoresco Vale Vermelho. Em seguida, faça o seu caminho de volta ao famoso Museu de Goreme para ver os melhores exemplos de arte bizantina na Capadócia. Estes são encontrados em igrejas escavadas na rocha com afrescos e pinturas que datam desde o século 10. Então, enquanto toma o seu vinho, você irá desfrutar de uma demonstração e explicação sobre as técnicas, símbolos e diferentes tipos de carpetes do tapete turco, e ter a chance de comprar algumas dessas obras de arte. Após o jantar, faremos um voo noturno para Izmir e dirigiremos para Selçuk. Pernoite em Selcuk.

Café da ManhãAlmoçoJantar
Dia 8: Éfeso

Após o café da manhã, iremos visitar as antigas ruínas arqueológicas de Éfeso, com o Templo de Artemis, uma das sete maravilhas do mundo antigo. Em seguida, procederemos para o almoço em uma fazenda ecológica que abriga o melhor restaurante da região e visita ao Oleatrium, Museu do Azeite onde viajaremos 2500 anos no tempo. Depois de ter uma festa deliciosa, vamos levá-lo ao redor da fazenda para que você veja como eles secam seus vegetais sob o sol, como eles fazem as massas de tomate e pimenta, o melaço de romã e a confecção de geléias orgânicas diferentes. A excursão da fazenda terminará no museu onde você verá como a humanidade descobriu que as azeitonas eram comestíveis e como o azeite era usado desde o início dos tempos até hoje. O jantar será servido em um restaurante de peixe em Kusadasi. Pernoite em Selcuk.

Café da ManhãAlmoçoJantar
Dia 9: Tire - Istambul

Hoje, depois de um delicioso café da manhã, prosseguiremos até Tire para caminhar pelo seu vibrante mercado ao ar livre, aberto uma vez na seman. O mercado é rico em produtos alimentícios e em artesanato tradicional. Após o almoço em Tire, pararemos em uma aldeia onde você assistirá a produção do amuleto conhecido como "olho turco". Pernoite em Istambul.

Café da ManhãAlmoço
Dia 10: Istambul partida

Traslado para o aeroporto para embarque em seu voo internacional.

Café da Manhã