img

Turquia Expressa Tour

Este programa com duração de 10 dias, visita os três principais destinos na Turquia: Istambul, Capadócia e Éfeso/Pamukkale.

Esse é um passeio privado e pode ter início a qualquer dia.

Tipo de Tour Tamanho do grupo Preço
  • Tour privativo 2 pessoas 4295 USD por pessoa
  • Tour privativo 3 pessoas 3465 USD por pessoa
  • Tour privativo 4 pessoas 3050 USD por pessoa
  • Tour privativo 5-6 pessoas 2800 USD por pessoa
  • Tour privativo 7-9 pessoas 2515 USD por pessoa
  • Tour privativo 10-12 pessoas 2300 USD por pessoa
  • Tour privativo 13-16 pessoas 2260 USD por pessoa
Acréscimos e reduções
  • Suplemento individual 445 USD
  • Desconto para crianças (0-2) 100 %
  • Desconto para crianças (2-12) 50 %

Serviços incluídos

  • Bilhetes de voos domésticos conforme descrito no itinerário
  • Acomodação com café da manhã incluído
  • Transporte em minivan de luxo com ar condicionado
  • Guia Credenciado
  • Almoços e jantares como descrito no itinerário
  • Taxas de admissão para os museus e locais de interesse
  • Impostos

Serviços excluídos

  • Bilhetes aéreos internacionais
  • Seguro de viagem pessoal
  • Bebidas
  • Gorjetas
Dia 1: Chegada em Istambul

Chegada no aeroporto de Istambul. Motorista aguardando no aeroporto com placa de identificação; traslado para o hotel. Jantar e acomodação em Istambul.

Jantar
Dia 2: Istambul

Começamos nossa primeira manhã em Istambul caminhando em direção à Mesquita Azul finalizada em 1616. Nossa próxima visita será o Palácio de Topkapi, mais do que um palácio, na verdade, um conglomerado de museus, contendo as relíquias acumuladas pelos sultões por mais de cinco séculos, incluindo o Harem, onde a família imperial costumava viver. Parada para almoço em Divan Yolu. Continuando nosso programa na Mesquita de Rustem Pachá seguido do Mercado das Especiarias, construído no século XVII e então um importante centro do comércio entre Europa e Oriente e finalizando nosso dia no Grande Bazar, um complexo com mais de 4.000 estabelecimentos. Jantar e acomodação em Istambul.

Café da ManhãAlmoçoJantar
Dia 3: Istambul

Em nosso segundo dia em Istambul, visitaremos e conheceremos algumas relíquias bizantinas. Primeiramente, visitaremos o local onde um dia esteve localizado o Hipódromo Bizantino. Hoje, uma grande praça cercada pela Mesquita Azul, Basílica de Hagia Sophia e a Cisterna Subterrânea, também conhecida como Cisterna da Basílica. O Hipódromo exibe a Coluna da Serpente e o Obelisco Egípcio. Em seguida, visitaremos a Basílica de Hagia Sophia, a construção bizantina mais importante do mundo. Após o almoço em um restaurante local, conheceremos a Igreja de Chora (Museu dos Mosaicos), onde poderemos apreciar lindos trabalhos em mosaicos. Jantar e acomodação em Istambul.

Café da ManhãAlmoçoJantar
Dia 4: Istambul – Voo para Nevsehir – Capadócia

Em nosso último dia em Istambul, check-out no hotel após um calmo café da manhã. Continuação para o Palácio de Dolmabahce, às margens do estreito de Bósforo. A riqueza do palácio é incomparável. Em sua decoração interior foram utilizadas 14 toneladas de puro ouro, pinturas de valor inestimável, uma rica coleção de cristais da Bohemia dentre outras preciosidades. Visitaremos também o famoso harem deste palácio. Em seguida, iniciaremos nosso Cruzeiro privativo de duas horas pelo Bósforo partindo do embarcadouro de Kabatas. Após nosso almoço, traslado privativo para o aeroporto de Istambul para embarque no voo das 17.40 horas com destino à cidade de Nevsehir; traslado de uma hora para o hotel na Capadócia. Jantar e acomodação na Capadócia.

Café da ManhãAlmoçoJantar
Dia 5: Capadócia

Nosso real encontro com a paisagem lunar da Capadócia começa no Vale de Dervent, onde as rochas tomaram estranhas formas e vão com certeza brincar com sua imaginação; caminhando pelo museu a céu aberto de Zelve, temos a sensação de voltar ao passado, visitando as casas, túneis e igrejas escavadas na rocha vulcânica; Zelve foi um dos primeiros lugares a ser habitados e o último a ser abandonado pela população local. Seguindo para o Vale de Pasabag, teremos oportunidade de admirar as várias chaminés de fada, "fairy chimneys", em sua melhor forma, algumas delas com três cabeças. Avanos é uma das pequenas vilas da Capadócia especialmente famosa por seus trabalhos em cerâmica; esta é uma antiga arte, praticada aqui desde 3.000 AC; visitaremos uma tradicional oficina para vermos como a cerâmica é feita. Após nosso almoço, seguiremos para o museu a céu aberto de Goreme para admirarmos os melhores exemplos da arte bizantina na Capadócia: um grupo de igrejas, capelas, mosteiros e conventos bizantinos escavados nas rochas e decorados com coloridos afrescos originais do século X. Completaremos então nosso dia, visitando a Vila de Uchisar, onde poderemos admirar o castelo da cidade ou seja, uma imensa rocha de origem vulcânica que é também o ponto mais alto da Capadócia. Jantar e acomodação na Capadócia.

Café da ManhãAlmoçoJantar
Dia 6: Capadócia

Nossa primeira parada será no Vale de Soganli, um dos assentamentos mais antigos da Capadócia. Continuação para antiga cidade grega de Mustafapasa através de vários vilarejos cercados por montanhas. No caminho, visitaremos o monastério de Keslik próximo à vila de Cemil. Após nosso almoço em Mustafapasa em um restaurante localizado em uma antiga casa grega, desceremos ao centro da terra, explorando a cidade subterrânea de Kaymakli, uma das maiores e mais profundas cidades do gênero existentes na área. Jantar e acomodação na Capadócia.

Café da ManhãAlmoçoJantar
Dia 7: Cappadocia – aerporto de Kayseri or Nevsehir - Izmir

Traslado para o aeroporto para embarque em voo para Izmir, com conexão em Istambul. Traslado para o hotel em Kusadasi e restante do dia livre. Jantar e acomodação em Kusadasi.

Café da ManhãJantar
Dia 8: Éfeso

Após nosso café da manhã, começamos nosso dia cedo para evitar os grandes grupos pelo caminho, visitando em primeiro lugar, a Casa da Virgem Maria; em seguida, visitaremos Ephesus a maior cidade clássica do país e o maior sítio arqueológico do mundo fundada no século XI AD. Caminhando pelas ruas de Éfeso, nós poderemos testemunhar a perfeição da arte greco-romana demonstrada no Templo de Adriano, Biblioteca de Celsius, as Casas com Terraços, onde a alta sociedade e os dignitários de Ephesus costumavam viver com lindos mosaicos no piso, frescos, tubulação de terracota e banheiros privativos. No período da tarde, visitaremos a Basílica de São João, na qual acredita-se estar a tumba de São João, um dos apóstolos de Jesus Cristo. Da basílica situada no topo de um monte, poderemos ver as ruínas do Templo de Artemis. Finalizaremos nosso dia na Mesquita de Isa Bey e voltaremos para nosso hotel em Kusadasi. Jantar e acomodação em Kusadasi.

Café da ManhãAlmoçoJantar
Dia 9: Afrodísias – Pamukkale

No caminho à Pamukkale, visitaremos Afrodísias, nome dado ao local em homenagem à Afrodite, a deusa do amor, da beleza e da sexualidade na mitologia grega. Sua equivalente romana seria a deusa Vênus. A cidade foi construída próxima à uma pedreira de mármore, a qual foi explorada nos períodos Helenístico e Romano, e as esculturas em mármore de Afrodísias tornaram-se famosas no mundo romano. Visitaremos suas ruínas e veremos seu estádio ainda em bom estado de conservação. Almoçaremos e continaremos para Pamukkale visitando Hierápolis, uma espécie de hospital fundado por volta de 190 por Eumenes, o rei de Pérgamo. A necrópole é sem dúvida a parte mais interessante uma vez que apresenta uma rica diversidade de túmulos, sepulcros e sarcófagos. Nossa próxima parada será em Pamukkale (castelo de algodão em turco), uma visão única! As águas termais, ao longo do tempo, formaram bacias na enconsta, com bordas caneladas muito brancas. É um lugar sem igual no mundo! Jantar e acomodação em Kusadasi.

Café da ManhãAlmoçoJantar
Dia 10: Izmir partida

Traslado para o aeroporto de Izmir para embarque em voo para Istambul. Noites adicionais em Istambul, podem ser incluídas neste programa.

Café da Manhã